Topo

Inter de Milão supera Barça e Chelsea e se aproxima do argentino Lavezzi

Atacante argentino deverá defender a Inter de Milão nesta temporada - MARTIN BUREAU/AFP
Atacante argentino deverá defender a Inter de Milão nesta temporada Imagem: MARTIN BUREAU/AFP

22/01/2016 12h52

O argentino Ezequiel Lavezzi tem contrato com o PSG somente até o fim da temporada, mas ele pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Segundo o "Gazzetta dello Sport", a Inter de Milão passou à frente do Chelsea e Barcelona na corrida pelo argentino, após as conversas entre as partes evoluírem durante a semana. Os italianos precisam agora negociar com os franceses, que pedem 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) para liberar o atacante ainda em janeiro.

De acordo com o periódico, a Inter de Milão ofereceu um contrato de três anos, com salário de 3,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) por temporada. A oferta seria semelhante à do Chelsea e superior à do Barcelona. Caso a negociação não seja concluída nesta janela de transferências, os Nerazzurri voltarão à carga pelo jogador na próxima temporada, quando ele estará sem vínculo com os gauleses.

O jornal diz ainda que a Inter aposta na vontade de Lavezzi de voltar ao futebol italiano. O jogador ficou cinco temporadas no Napoli antes de acertar com o PSG.

Lavezzi atuou em 23 partidas - apenas sete como titular - nesta temporada, marcando apenas dois gols. Neste sábado, o PSG volta a campo para enfrentar o Angers, uma das sensações do Campeonato Francês, que está em terceiro lugar, no Parque dos Príncipes.