Topo

Líder do Inglês, Leicester faz proposta por brasileiro da Sampdoria

Getty Images
Imagem: Getty Images

25/01/2016 10h49

Líder do Campeonato Inglês, o Leicester City quer ampliar seu poderio ofensivo e ter uma nova opção além da dupla Vardy-Mahrez. Segundo a "Sky Sport Italia", a equipe do técnico Claudio Ranieri teria feito uma proposta de 10,5 milhões de euros (R$ 46,4 milhões) pelo brasileiro Éder, da Sampdoria e que vem sendo convocado para a seleção italiana.

O time inglês estaria disposto a pagar cerca de 2,2 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) por temporada ao jogador, que já marcou 12 gols no Campeonato Italiano pela Sampdoria. O artilheiro é o argentino Higuaín, com 21, pelo líder Napoli. Pela Azzurra, Éder atuou em oito partidas, marcando duas vezes.

No Leicester, o brasileiro não teria facilidade para assumir a titularidade. O artilheiro da Premier League é o atacante Vardy, que já marcou 16 gols. O seu parceiro de ataque é o argelino Mahrez, que já fez 13.

A Sampdoria está em situação delicada no Campeonato Italiano. A equipe de Gênova tem 23 pontos e ocupa a 17ª colocação, uma acima do Carpi, que tem 18 e está na zona do rebaixamento. Na última rodada, o brasileiro Éder marcou um gol, mas não foi suficiente. O Napoli venceu por 4 a 2.

Por outro lado, o Leicester vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Stoke City. Vardy fez um dos gols do triunfo do líder da Premier League com 47 pontos, três a mais que o Manchester City e o Arsenal.