Topo

Marcelo Oliveira aposta em Cleiton Xavier e não espera mais reforços

Cleiton Xavier ainda é a principal aposta da comissão técnica do Palmeiras para o meio - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cleiton Xavier ainda é a principal aposta da comissão técnica do Palmeiras para o meio Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

29/01/2016 14h46

Marcelo Oliveira não espera novos reforços para 2016. O técnico do Palmeiras usou como exemplo o meio de campo e aproveitou para reforçar a aposta em Cleiton Xavier, apesar da sequência de lesões que o impede de jogar deste agosto do ano passado.

"Um clube do porte do Palmeiras nunca está com elenco fechado, mas neste momento não existe pretensão de trazer algum jogador. Um meia é muito questionado, mas nós acreditamos na recuperação do Cleiton Xavier", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O treino desta tarde será fechado para os jornalistas, mas Marcelo já confirmou que o time que foi testado na quinta-feira será usado na estreia pelo Campeonato Paulista, às 19h30 de domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A equipe terá Fernando Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

"Eu gostei muito da primeira parte do treinamento de ontem (justamente a que teve esta formação). Computaram os gols (os reservas venceram por 4 a 1), mas foi um treino tático. Gostei da primeira e da segunda parte, mas na terceira perdemos um pouco na marcação. A base é aquela para começar o campeonato", concluiu o treinador. 

Na segunda parte citada por Marcelo Oliveira, o time teve Roger Carvalho na vaga de Vitor Hugo e Erik no lugar de Robinho. Na última etapa, Régis substituiu Erik.