Topo

Náutico leva a melhor no primeiro clássico do Pernambucano

02/02/2016 00h01

O Santa Cruz era o favorito, mas foi o Náutico que ganhou o primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, realizado na noite desta segunda-feira, na Arena Pernambuco, que recebeu público de 9.296 pessoas e R$ 248.610,00 de renda. Os gols saíram no segundo tempo. Ronaldo Alves, de pênalti, aos dois minutos, e Bergson, aos 42.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Náutico abriu o placar logo no primeiro ataque do segundo tempo e, jogando no contra-ataque, foi bem superior. E por muito pouco não saiu de campo com uma goleada. afinal, Bergson perdeu dois gols feitos.

- Perdi grandes chances, mas persisti e fui feliz no fim da partida. Vou dormir mais tranquilo, pois se passasse em branco depois de perder aquelas duas chances seria bem ruim - disse Bergson.

O zagueiro Ronaldo Alves aproveitou para alfinetar o rival:

- Durante a semana ouvi falar muita coisa. Só que não se pode menosprezar nenhum time , pois se de um lado há qualidade, do outro também. Vencemos e estou feliz com a dedicação de todos.

Ídolo do Santinha, o experiente Grafite pediu desculpas ao torcedor.

- O Náutico foi merecedor da vitória, pois aproveitou nossos erros nos dois gols. Agora vamos buscar a reação na próxima rodada. Quero me desculpar com a torcida pelo futebol que apresentamos.

Com a vitória, o Náutico assumiu a liderança  do Pernambucano ao lado do Salgueiro, que venceu por 1 a 0 o Sport. O Estadual é um hexagonal  e os outros dois concorrentes, América e Central, ainda não estrearam, já que a partida entre eles foi adiada para 14/2. 

A segunda rodada começa na próxima quarta-feira, quando o Sport recebe o América na Ilha do Retiro. Na quinta, o Santa Cruz  enfrenta o Salgueiro e  o Central recebe o Náutico em Caruaru.