Topo

Juventus volta a vencer a Portuguesa como visitante após 33 anos

03/02/2016 22h00

 

O Juventus voltou a vencer a Portuguesa no Canindé. Com o resultado de 1 a 0 sobre a Lusa, o time do bairro da Móoca quebrou um jejum que durava 33 anos - a última vez que o time grená venceu a rival rubro-verde como visitante foi no Paulistão de 1983, em jogo realizado no Palestra Itália.

 

O chamado dérbi dos imigrantes, é um dos mais tradicionais da capital. Neste ano os dois duelaram na Série A2 do Paulistão, pisão de acesso para a elite. Desde o início da partida, o time visitante foi quem mais se destacou, tendo mais oportunidades de gol do que o adversário, que se mostrou desorganizado e pouco assustou.

 

Não demorou muito para que o Juventus concretizasse a superioridade. Aos 22 minutos da primeira etapa, Adriano Paulista marcou o gol que seria o da vitória. Com o jogo nas mãos e a vantagem no marcador, o Moleque Travesso passou a administrar o domínio da ações e levou o placar simples até o apito final do árbitro.

 

Com o triunfo, o Juventus pide a liderança da tabela com Santo André, Bragantino e Velo Clube, cada um com seis pontos e dois jogos, separados apenas pelo saldo de gols. Já a Portuguesa que empatou na estreia da competição, está na 12ª posição, próxima da zona da degola.

 

Vale lembrar que a Série A2 é disputada por pontos corridos, em jodos apenas de ida. Os oitos primeiros se classificam às quartas de final, mas apenas o campeão e o vice sobem para a Série A1. Na parte de baixo, seis serão rebaixados para a A3.