Topo

River usa ídolo e faz oferta para ter D'Alessandro por empréstimo

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2016 12h49

O River Plate está sonhando de novo com D'Alessandro. Mas desta vez é diferente. Com Enzo Francescoli como negociador, o time de Buenos Aires tenta um empréstimo junto ao Internacional. O clube gaúcho e o jogador vão se reunir ainda nesta quarta-feira para debater o tema.

Francescoli é diretor de futebol do clube argentino e amigo de D'Alessandro. O ex-jogador uruguaio é um dos trunfos do River para convencer o meia.

De acordo com o diário Clarin, o empréstimo a ser firmado será de um ano. Assim, D'Alessandro poderá jogar a atual edição da Copa Libertadores. Aos 34 anos, ele tem contrato com o Internacional até dezembro de 2017.

Coincidentemente, no final de janeiro Inter e D'Ale colocaram no papel acerto para quitação de dívida em dólar. Os valores, acumulados nos últimos anos, serão parcelados juntamente como  salário do meia.

Aos 34 anos, D'Alessandro é capitão e líder do vestiário do Internacional. Mas no final da pré-temporada nos Estados Unidos, se mostrou contrário à disputa da Primeira Liga em 2016. O clube rebateu o meia minutos depois e confirmou uso de força máxima no torneio recém criado.