Topo

Atacante ex-Santos brilha na Ucrânia e pode atuar pela seleção do país

Divulgação / Dínamo de Kiev / V. Hasner
Imagem: Divulgação / Dínamo de Kiev / V. Hasner

04/02/2016 16h41

O atacante Junior Moraes vive grande fase na Europa. Um dos artilheiros do Dínamo de Kiev, líder do Campeonato Ucraniano ao lado do Shakhtar Donetsk, o ex-jogador do Santos recentemente foi cotado para se naturalizar e atuar pela seleção ucraniana. Anteriormente, o atleta passou por situações semelhantes quando atuou na Romênia (Gloria Bistrita) e na Bulgária (CSKA Sofia). Embora tenha o objetivo de defender a seleção brasileira, Junior se mostrou lisonjeado por mais um convite.

"Fico extremamente feliz com essa possibilidade. É uma situação que apareceu muito em função do que fiz com a camisa do Metalurg e do bom começo no Dínamo. Mas não é nada oficial. Interessante é que algo parecido aconteceu em outros países que estive. Na Bulgária, o treinador da seleção, Lubo Penev, foi até o hotel em que estávamos para saber se eu tinha interesse. Na Romênia, a imprensa noticiou muito essa chance também", disse.

Maior artilheiro da história do Metalurg Donetsk, com 35 gols em 63 jogos, Junior Moraes é uma das esperanças de gols do atual campeão ucraniano. Com a camisa do Dínamo, o jogador está com seis gols em partidas oficiais.