Topo

Desmanche? Corinthians mantém padrão em Osasco e vence mais uma no Paulista

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 21h20

O Corinthians perdeu seis titulares, mas o início de Campeonato Paulista é positivo. Nesta quinta-feira, em visita ao Audax Osasco, a equipe do treinador Tite venceu por 1 a 0, gol de Uendel. É o segundo triunfo em duas partidas pelo Estadual, o que ameniza as preocupações no Parque São Jorge. 

Com equipe formada apenas por remanescentes da última temporada, o Corinthians teve um primeiro tempo convincente em Osasco, passou algumas dificuldades, mas mostrou novamente ter um padrão de jogo definido. Os mandantes, dirigidos por Fernando Diniz, ameaçaram pouco. 

Na partida que teve também as estreias de Guilherme e Willians, já no segundo tempo, o meio-campo teve bom desempenho de Rodriguinho. Designado para a função que era de Renato Augusto, ele deu a assistência precisa para o gol marcado pelo lateral Uendel aos 12min. Outras oportunidades seriam desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, com Lucca, que novamente não foi bem, Danilo e Ángel Romero. 

O time de Osasco levou algum perigo após o intervalo, mas Cássio manteve a segurança e o Corinthians recuperou o controle após substituições de Tite. O próprio Audax, acostumado a maior índice de posse de bola graças ao estilo imposto por Diniz, admitiu não ter conseguido se impor tecnicamente e teve dificuldades quando os corintianos avançaram a marcação. 

Ainda na espera pelas estreias de Giovanni Augusto, André e a chegada de Balbuena para a zaga, o Corinthians se mantém com aproveitamento elevado no Paulistão. É, até este momento, o único entre os 20 clubes com 100% de aproveitamento com a segunda rodada perto do fim.