Topo

Problema resolvido: documento chega e Carli é inscrito na CBF

Victor Silva/SSPress
Imagem: Victor Silva/SSPress

05/02/2016 18h31

O zagueiro Joel Carli, primeiro reforço do Botafogo para a temporada, finalmente foi inscrito na CBF. O Quilmes, antigo clube do defensor, tinha uma pendência jurídica e, por isso, demorou a enviar ao Brasil um documento que faltava. Resolvido o problema, o tal documento chegou a General Severiano e o nome do xerife já consta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Aparecer no Bira, da Ferj, é questão de tempo. Como o contrato foi registrado na tarde desta sexta-feira e, na quarta-feira de cinzas, a Federação estará fechada, Carli não poderá atuar contra o Macaé, no mesmo dia. Assim, ele deve ficar liberado para o duelo do Glorioso contra o Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Desta forma, o argentino deverá estar no banco de reservas no sábado da semana que vem. A dupla titular do miolo de zaga vem sendo formada por Renan Fonseca e Emerson, e o Glorioso tomou o um gol nos dois primeiros jogos oficiais desta temporada.

Carli vem fazendo bons treinos desde a pré-temporada, em Domingos Martins (ES). No jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova, o zagueiro fez até gol. Os demais zagueiros do elenco são Emerson Silva e Igor Rabello.