Topo

América-PE vence Corinthians e LBF tem empate tríplice na ponta

06/02/2016 15h29

O Corinthians/Americana perdeu a sua segunda partida na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini foram derrotadas pelo Uninassau/América, por 90 a 67 (40 a 26, no intervalo), no Ginásio Wilson Campos, em Recife, no encerramento do primeiro turno da fase inicial do torneio. O América foi à forra da derrota no dia anterior (70 a 64).

O resultado embolou a briga pela liderança da principal competição do basquete feminino brasileiro. Afinal, três equipes encerraram o turno com oito vitórias e duas derrotas: Sampaio Correa, o líder pelos critérios de desempate, além de América e Corinthians/Americana.

O América contou com grande atuação da ala/pivô norte-americana Lacy, que marcou com 17 pontos. Mas foi a pivô Erika de Souza, em sua segunda partida pelas pernambucanas, que se destacou. Ela saiu de quadra com duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, em 25 minutos.

O jogo começou com o Corinthians muito bem na defesa e abrindo 7 a 0. Porém, o América logo equilibrou e foi para o intervalo com 40 a 26. A diferença foi ampliada no início do terceiro quarto, chegando a 20 pontos (55 a 35) e depois disso o Corinthians não teve poder de reação.

- Na rodagem das jogadoras, sentimos um pouco e não acompanhamos o ritmo das rivais. O mais importante, porém, é que cumprimos nosso objetivo de beliscar uma vitória em algum dos dois jogos. E assim seguimos emboladas na liderança, disse Karla Costa, que marcou 14 pontos e foi destaque do Timão ao lado de Damiris (18 pontos).

O América volta a atuar na LBF no dia 21 de fevereiro contra o Santo André/APABA, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE). O Corinthians/Americana volta às quadras no próximo dia 15, na abertura do returno, contra Santo André, às 20 horas, no Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista.