Topo

Autor do 1º gol do América no Carioca aponta caminhos para triunfo

06/02/2016 19h00

Uma partida equilibrada contra um de seus maiores rivais na última quinta (4/2) aumentou a confiança do America na Série A. Essa é a opinião de Leandro Aguiar, meia-atacante americano, autor do primeiro gol dos rubros no Campeonato Estadual. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Vasco, no Giulite Coutinho, em Mesquita, o atleta pensa que poucos acertos precisam ser feitos para que a primeira vitória rubra aconteça.

- Na minha opinião o que pode ser consertado no nosso time é aproveitarmos as oportunidades e acertar as finalizações. Tivemos de positivo nosso volume de jogo nas duas partidas. Conseguimos manter por mais tempo a posse de bola e dominamos a maior parte dos jogos, principalmente contra o Vasco. Para a nossa primeira vitória precisamos do mesmo espírito de união (demonstrados nos outros duelos) e manter a tranquilidade na hora que as oportunidades aparecerem. Assim alcançaremos o nosso objetivo - relatou.

Esperançoso em conseguir o primeiro triunfo diante do Resende na próxima quarta (10), Leandro Aguiar aproveitou para falar de outro assunto. Mesmo que insatisfeito pelo revés para o Vasco, o atleta se alegrou por ter conseguido deixar seu nome na história americana com o gol marcado. Depois de duas oportunidades dadas por Ricardo Cruz, sendo a última delas muito bem aproveitada - o jogador marcou um gol e acertou uma bola na trave em duas finalizações -, o meia-atacante ainda agradeceu seu treinador e seus companheiros pela confiança depositada.

- Foi um momento único para mim. Foi uma grande oportunidade na minha carreira. Consegui marcar o primeiro gol do America no Campeonato, foi demais. Principalmente porque foi contra o Vasco, uma equipe que também tem uma grande história. Estou muito satisfeito, pelo momento inpidual, e só tenho que agradecer a Deus, ao professor Ricardo Cruz, por acreditar no meu potencial, e ao grupo, por me dar apoio total.

Treinamentos e próximo duelo

Os rubros completaram mais uma semana de treinamentos na manhã deste sábado (6/2), com trabalhos técnicos - foco nas finalizações e passes - e de musculação - este apenas para os que atuaram contra o Vasco. O treino durou cerca de 1h45min e aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No mesmo local, a partir das 17h de segunda (8/2), o Mecão volta a treinar. Dois dias depois, às 17h de quarta (10), o America fará sua terceira partida no Estadual. O embate também vai ser disputado na arena rubra e o rival americano será o Resende.