Topo

Barça disputa contratação de Marquinhos com Chelsea e United, diz jornal

Marquinhos em ação contra o Barcelona, que pretende investir na sua contratação - Benoit Tessier/Reuters
Marquinhos em ação contra o Barcelona, que pretende investir na sua contratação Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 12h41

Alvo do Barcelona nas últimas janelas de transferências no futebol europeu, o zagueiro brasileiro Marquinhos, do Paris-Saint-Germain, da França, será um dos maiores alvos do clube catalão para a próxima temporada. A informação é do jornal "Mundo Deportivo", da Espanha. De acordo com a publicação, o fato de o defensor ter pouco espaço na equipe francesa, que tem Thiago Silva e David Luiz como titulares, chamou atenção da diretoria catalã, que reconhece que o negócio não é fácil de ser concretizado.

O jornal afirma que um dos fatores que dificultam a contratação de Marquinhos é o fato de o PSG não ser um clube "vendedor" e que não precisa de dinheiro, já que recebe altos investimentos do seu presidente milionário, o catari Nasser Al-Khelaifi. Além disso, a publicação espanhola lembra que o Chelsea já ofereceu 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 196 milhões) por Marquinhos, oferta recusada pelo clube de Paris.

Ainda segundo o "Mundo Deportivo", além do alto preço para ter Marquinhos como reforço para a sua zaga, o Barça enfrentará uma grande concorrência. De acordo com o jornal, o próprio Chelsea e Manchester United também tentarão a contratação de Marquinhos. O jornal afirma que Ameryc Laporte, do Athletic Bilbao, e o uruguaio Giménez, do Atlético de Madrid, são outros defensores na lista de opções do Barça.