Topo

Início de uma era sem o ídolo! Inter recebe o Ypiranga pelo Gauchão

Alex foi o escolhido para substituir D´Alessandro no Inter - Jeremias Wernek/UOL
Alex foi o escolhido para substituir D´Alessandro no Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

06/02/2016 07h40

D'Alessandro desfalcou o Internacional em algumas oportunidades por conta de lesões e suspensões, por exemplo, ao longo de sete anos e seis meses. Mas neste sábado (06), pela primeira vez desde 31 de julho de 2008, quando foi apresentado, o argentino será ausência por não defender mais o Colorado. O duelo contra o Ypiranga de Erechim, às 17h, no Beira-Rio, válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, será o primeiro do Inter sem o ídolo.

O jogo, adiado por conta do temporal que causou diversos transtornos em Porto Alegre na sexta-feira da semana passada, representa o início de uma era da ausência, em um primeiro momento até o fim deste ano, de D'Alessandro, emprestado ao River Plate até 31 de dezembro.

O primeiro substituto de D'Ale no Inter será Alex, o responsável por ocupar o lugar que era do argentino durante o treino de ontem. Aos 33 anos, muita identificação com o Colorado e dono de 11 títulos, um a mais que D'Alessandro, Alex ainda terá papel mais relevante como líder dentro e fora de campo.

"O D'Alessandro sempre teve essa liderança. Era nosso capitão, mas nós temos outros capitães também. A responsabilidade passa por todo mundo. Cada um tem que assumir um pouquinho a responsabilidade. Alex é referência, o Alisson é jogador de Seleção. A gente respeita. É só continuar o trabalho, que está sendo bem feito", destacou o lateral-direito Willian, em entrevista coletiva.

O restante do time será o mesmo que vem atuando na temporada, com Eduardo Sasha e Vitinho no ataque. A missão colorada é vencer a primeira no Estadual, já que estreou com empate diante do São José.