Topo

Love passa em branco, mas Monaco vence e abre distância dos rivais

06/02/2016 15h51

Dois importantes jogos já movimentaram este sábado no Campeonato Francês, já que envolviam quatro dos times mais bem colocados no torneio, excluindo o líder e já "campeão virtual" Paris Saint-Germain. Em casa, o Monaco derrotou o Nice por 1 a 0, com Vagner Love novamente utilizado como titular. O Lyon ganhou do Angers por 3 a 0.

Com estes resultados, o Monaco fica com 45 pontos na tabela e bem mais tranquilo na segunda posição, que garante vaga direta para a Liga dos Campeões. O Nice fica com 39, dois a mais que o Angers. Mas o Lyon, que tinha 33 e entrou na rodada apenas na décima posição, pulou para a quinta com 36. O PSG, que tem 66 pontos, pega o Olympique de Marselha neste domingo fora.

Vagner Love teve boa chance logo no início ao receber passe no meio da área, mas o chute foi no meio do gol sem perigo. Pouco depois, o brasileiro perdeu uma grande oportunidade em cruzamento de Raggi. Mas o seu cabeceio foi para fora.

O gol da vitória do Monaco acabou vindo apenas no fim do jogo, já sem Love em campo. João Moutinho cobrou a falta perto da linha lateral, pelo lado esquerdo do ataque, e Bakayoko apenas deu um leve desvio para enganar o goleiro.

Já o Lyon teve mais facilidade, por causa das circunstâncias do jogo. Jallet abriu o placar logo aos 13 minutos, e Mangani, do Angers, foi expulso aos 16. Os visitantes ampliaram no início do segundo tempo com Ghezzal, e o resultado já estava garantido.

Mesmo assim, saiu mais um para o Lyon. Após belo passe de Valbuena, Tolisso fez o terceiro, que definitivamente fechava o caixão do Angers, que começa a cair na tabela do Campeonato Francês.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO FRANCÊS

Sábado

Monaco 1x0 Nice

Angers 0x2 Lyon

Caen x Reims

Ajaccio x Guingamp

Lorient x Montpellier

Bastia x Troyes

Toulouse x Nantes

Domingo

Lille x Rennes

Bordeaux x Saint-Etienne

Olympique de Marselha x Paris Saint-Germain