Topo

Cruzeiro divulga nota oficial para desmentir possível saída de Willian

Willian disputou apenas dois jogos em 2016 e ainda não fez gols vestindo a camisa 9 - Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro
Willian disputou apenas dois jogos em 2016 e ainda não fez gols vestindo a camisa 9 Imagem: Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2016 15h34

Principal nome do ataque do Cruzeiro na última temporada, o atacante Willian ainda não marcou gols em 2016. Ele esteve bem perto, na estreia do Mineiro, contra a URT, mas parou na trave. O agora camisa 9 celeste ficou fora da última partida, contra o Tombense, por causa de uma lesão na coxa esquerda.

A expectativa é que o jogador se recupere a tempo para estar em campo no jogo com o Tupi, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 14, no Mineirão. Portanto, nada de negociação envolvendo o grande nome do ataque do Cruzeiro. Foi o que o clube fez questão de garantir neste sábado.

Através de uma nota oficial, divulgada pelo site, o Cruzeiro reafirmou que o motivo de Willian não enfrentar o Tombense foi mesmo a lesão na coxa esquerda. Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo clube, não existe nenhuma negociação em andamento para que o atacante seja reforço de alguma equipe chinesa nos próximos dias.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube vem a público refutar a versão absurda vinculada nas últimas horas que o atacante Willian teria forjado uma lesão porque estaria prestes a ser negociado.

A informação caluniosa é um desrespeito aos profissionais do departamento médico do Cruzeiro, a todos os diretores e funcionários do Clube e também a nossa torcida.

A diretoria do Cruzeiro tem trabalhado com enorme transparência, colocando a opinião pública sempre informada das negociações que envolvem nossos atletas com grande clareza.  Insinuar que um profissional com a respeitabilidade do atacante Willian simulou uma lesão é um gesto de total falta de responsabilidade. Assim como também não é verdade que o Clube estaria negociando nesse exato momento a venda de nenhum de nossos jogadores com qualquer equipe da China.

Caso surja algum fato concreto, o Cruzeiro terá novamente a preocupação de tornar pública a possibilidade de negociação, da mesma forma como a atual diretoria tem agido nos últimos meses.