Topo

Malcom estreia pelo Bordeaux com derrota feia contra o Saint-Etienne

Malcom estreou com a camisa do Bordeaux, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe francesa - Nicolas Tucat/AFP Photo
Malcom estreou com a camisa do Bordeaux, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe francesa Imagem: Nicolas Tucat/AFP Photo

07/02/2016 15h56

O atacante Malcom, ex-Corinthians, fez sua estreia pelo Bordeaux, seu novo clube, neste domingo, e não conseguiu ajudar o seu time. Dentro de casa, perdeu por 4 a 1, com três dos gols sendo marcados antes dos 10 minutos de jogo. Mais cedo, Lille e Rennes ficaram no empate em 1 a 1.

Antes de estrear pelo time, Malcom chamou atenção por uma gafe com o seu novo clube. Através de sua conta no Snapchat, demonstrou apoio à sua nova equipe com a legenda "vamos bordo", utilizando a forma como se fala o nome do clube, e não a maneira correta de escrever.

Com o resultado, o Bordeaux fica na 11ª posição do Campeonato Francês com 33 pontos, enquanto o Saint-Etienne chega a 39 e fica na zona de classificação para a Liga Europa, mas com a mesma pontuação do Nice, que está em terceiro no Francês.

Malcom foi titular e viu logo o time sair atrás no placar. Logo aos quatro, Pajot abriu o placar, Tannane aumentou já aos sete. Aos 10, Yambere diminuiu para o Bordeaux. No fim do primeiro tempo, Soederlund ainda perdeu um pênalti para o Saint-Etienne.

Já no meio do segundo tempo, Tannane cruzou a bola em cobrança de falta, Soderlund subiu mais alto e cabeceou encobrindo o goleiro do Bordeaux. E dava tempo para fazer mais um. Roux recebeu bom passe de autor do terceiro gol, disparou, fugiu da marcação e tocou na saída do goleiro.