Topo

MMA


UFC oficializa disputa de cinturão entre Jon Jones e Cormier para abril

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentam novamente no UFC 197 em abril - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentam novamente no UFC 197 em abril Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC

07/02/2016 12h40Atualizada em 07/02/2016 15h39

Depois de muito suspense e expectativa, o Ultimate anunciou a data do retorno de Jon Jones ao octógono do evento. Durante a realização do UFC 196, neste sábado, a franquia oficializou a disputa de cinturão dos meio-pesados entre o ex-campeão e Daniel Cormier para o dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 197.

A revanche entre Jones e Cormier é uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos. Os rivais mantém provocações meses depois do primeiro encontro, ocorrido em janeiro de 2015 e encerrado com o triunfo de Jones na decisão unânime dos juízes.

Outro confronto anunciado para o UFC 197 é a disputa de cinturão dos moscas. Único campeão da história da categoria dos moscas do Ultimate, Demetrious Johnson colocará seu cinturão em disputa novamente contra Henry Cejudo.

Johnson vem de sete defesas de cinturão na organização e atualmente é o segundo colocado no ranking peso por peso. Na sua última apresentação, o lutador derrotou John Dodson, por decisão unânime dos juízes.

Invicto no MMA após 10 compromissos, Cejudo tem a primeira chance de brigar pelo título. Medalhista olímpico em luta livre, o atleta tem quatro triunfos seguidos no Ultimate. Na sua última luta, ele bateu o brasileiro Jussier Formiga.