Topo

MMA


Lyoto terá revanche contra Dan Henderson e Shogun enfrenta ex-campeão

Lyoto Machida e Dan Henderson já se enfrentaram em 2013 na categoria meio-pesado - AP Photo/Jae C. Hong
Lyoto Machida e Dan Henderson já se enfrentaram em 2013 na categoria meio-pesado Imagem: AP Photo/Jae C. Hong

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 13h01

Um reencontro entre grandes estrelas do Ultimate vai fazer parte do UFC Tampa, na Flórida, que acontece dia 16 de abril e promete ser um dos melhores do ano. O evento ganhou a confirmação de duas lutas de peso para os fãs de MMA: Mauricio Shogun irá enfrentar Rashad Evans em um aguardado duelo entre ex-campeões dos meio-pesados, e Lyoto Machida e Dan Henderson se enfrentarão em revanche ao duelo de 2013. 

Shogun vem de triunfo por decisão unânime contra Rogério Minotouro, no UFC 190, em agosto, no Rio de Janeiro. No entanto, antes disso o brasileiro não estava em boa fase, pois foi nocauteado por Ovince St. Preux e Dan Henderson. Treinando novamente com o treinador Rafael Cordeiro, na Kings MMA, o brasileiro espera voltar ao caminho das glórias na organização.

Evans, em seu combate mais recente, foi superado por Ryan Bader por decisão unânime no UFC 192, em outubro, em Las Vegas (EUA). Antes de ficar parado cerca de dois anos por lesões e cirurgias, o ex-campeão vinha de vitórias sobre os compatriotas Chael Sonnen e Dan Henderson.

Já o ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida vai encarar novamente Dan Henderson. Os lutadores já se enfrentaram em 2013, ainda na categoria dos meio-pesados, com vitória do brasileiro por decisão dividida dos juízes.

Nas últimas quatro lutas, todas pelos médios, o "Dragão" não vem acumulando bons resultados. Ele saiu derrotado em três oportunidades, contra Chris Weidman, Yoel Romero e Luke Rockhold. A única vitória foi contra CB Dollaway, em dezembro de 2014, em evento realizado em Barueri.

Dan Henderson também não vive grande fase. O americano perdeu três das últimas quatro lutas. Na sua última apresentação, em novembro de 2015, acabou nocauteado por Vitor Belfort, no primeiro round.