Topo

Leandro Almeida é defendido no Palmeiras: "Dos mais técnicos do Brasil"

Leandro Almeida tem sofrido com as críticas da torcida do Palmeiras - Ricardo Nogueira/Folhapress
Leandro Almeida tem sofrido com as críticas da torcida do Palmeiras Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

08/02/2016 17h05

Barrado após a falha contra o São Bento, Leandro Almeida foi defendido por Robinho, seu companheiro desde os tempos de Coritiba. O meio-campista questionou a cobrança pública de Marcelo Oliveira ao zagueiro, considerado pelo camisa 27 um dos mais técnicos de sua posição no Brasil.

"O Leandro está muito triste, sabe que falhou. Jogamos dois anos juntos no Coritiba e eu acho o Leandro um dos jogadores mais técnicos no Brasil. Falta um pouco de confiança para ele. A torcida no primeiro jogo não gritou o nome dele, isso dificulta um pouco. Ele vinha bem, e acabou acontecendo aquela falha e todos esculacham o jogador. Não é por esse lado. Ele ainda tem chance de ser titular pelo potencial, basta voltar a confiança", analisou Robinho, antes de falar da bronca do técnico após o empate em 2 a 2.

"É complicado escutar uma crítica dessa (do Marcelo para o Leandro). Mas ele assumiu, complicado o técnico falar assim, mas o atleta tem que estar preparado, o Marcelo sabe conduzir bem, sei que os dois já chegaram a um consenso do que tem de fazer. O Marcelo gosta muito do Leandro, já mostrou isso várias vezes. Ele tem de trabalhar e dar a volta por cima", acrescentou.

Leandro Almeida foi titular nos quatro jogos do ano, e nos três primeiros o Verdão não havia sofrido gols. Contra o São Bento, o camisa 44 tentou sair jogando dentro da área, tocou a bola em cima de Morais, que ainda o driblou antes de marcar o gol. Na quarta-feira, contra o Oeste, Roger Carvalho deve ser o titular ao lado de Vitor Hugo.