Topo

Danielzinho fala sobre tempo no Flu e revela conselhos dos mais velhos

09/02/2016 16h15

São 13 anos de Fluminense. Desde os 7 anos no clube, quando entrou para o time de futsal, Danielzinho conhece bem o Fluminense. E sempre sonhou em jogar com os nomes do profissionais. Titular neste início de temporada - fazendo trio no meio com Gustavo Scarpa e,agora, Diego Souza - ele comentou sobre a experiência e o prazer em jogar com nomes que antes ele só via como torcedor, como Fred.

- Cheguei aqui com 7 anos, no futsal. No primeiro dia eu vim aqui todo nervoso. Fui aprovado logo no primeiro dia. Com 10 anos, fui para Xerém. Sempre tive a expectativa de estar jogando com esses caras. Já comemorei muitos gols de Fred, reclamei muito dele na arquibancada, e agora poder jogar junto com ele é muito bom.

Na transição da base para o profissional, o apoio dos jogadores mais experientes é sempre importante. O meia de 20 anos lembrou do conselho dos jogadores mais velhos do elenco e ressaltou a confiança passada por eles.

- Coisa maravilhosa. Só tenho a aprender. Tento ouvir ao máximo ouvir os conselhos e tentar melhorar. Isso me dá uma confiança muito grande. Sei que estou jogando com caras incríveis, de nível mundial. Fico confiante de jogar do lado deles. Sei que, se der a bola, sai uma coisa boa.

Com um Danielzinho ambientado e cada vez mais entrosado com o restante do elenco, o Fluminense entra em campo na próxima quinta-feira, às 17h, contra o Madureira, no Moacyrzão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.