Topo

Lateral brasileiro do Almeria valoriza empate com Osasuna e projeta final de temporada 'digno'

09/02/2016 17h44

Com uma campanha irregular, o Almeria segue na zona de risco ao rebaixamento da terceira pisão da Espanha. Após o empate por 0 a 0 com o Osasuna, pela 24ª rodada da Liga Adelante, o brasileiro Michel valorizou o esforço da equipe e o ponto conquistado fora de casa, contra o quinto colocado, no Estádio El Sadar. 

- A nossa equipe ainda está numa situação bem difícil no campeonato e qualquer ponto que consigamos somar fora de casa será valiosíssimo. Os times que brigam conosco para fugir do Z4 têm muita dificuldade em vencer e até mesmo pontuar, logo, empates como este diante do Osasuna, que ocupa uma posição respeitosa na competição, são sim bons resultados -  declarou o jogador carioca.

O atleta, inclusive, marcou seu retorno à equipe do Almeria no empate neste último domingo. Michel esteve lesionado e longe dos gramados por quase três meses e disse acreditar que a presença de equipes com tradição na Primeira Divisão espanhola na Liga Adelante têm dificultado o objetivo de conseguir lutar na parte de cima da tabela.

- A (Liga) Adelante conta com a participação de clubes que têm tradição na primeira pisão espanhola, e isso torna tudo mais difícil. Alavés, Osasuna, Zaragoza e Mallorca, são equipes que estiveram por anos na elite do futebol do país e tê-las pela frente é mais um elemento complicador - afirmou, ainda lembrando que faltam 18 rodadas para o fim da competição.

- De qualquer forma, faltando 18 rodadas para o fim do campeonato, temos em mente o quão fundamental é a manutenção do clube na pisão para que possamos finalizar com dignidade a competição. Alcançando este objetivo, poderemos na temporada seguinte levá-lo de volta para o seu lugar - concluiu o jogador.