Topo

Atacante do Sunderland confessa ter abusado sexualmente menor de idade

10/02/2016 14h46

O atacante Adam Johnson, do Sunderland, confessou nesta quarta-feira ser culpado por crimes sexuais com uma menor de idade. O jogador já tinha sido acusado em maio do ano passado, quando chegou a prestar depoimento. Em nova audiência em Bradford, declarou-se culpado.

No total, Johnson é acusado de quatro crimes, porém, confessou ter cometido apenas dois deles. O atacante de 28 anos, que já chegou a ser convocado para a seleção inglesa, admitiu ter beijado uma moça de 15 anos depois de tê-la seduzido pela internet. O episódia resultou em acusações sobre atividade sexual e aliciamento de menores.

Ciente do caso, o próprio Sunderland já tinha punido o jogador em um castigo interno. Porém, como a situação não tinha evoluído, ele foi perdoado epois.

Revelado pelo Middlesbrough, Johnson se profissionalizou em 2004 e passou a maior parte da carreira no clube. Chegou a ser emprestado para Leeds e Watofrd, e em 2010 foi para o Manchester City, mesmo ano em que começou a ser convocado. Em 2012 foi para o Sunderland e não foi mais lembrado para o English Team.