Topo

Na reserva do Flu, zagueiro Gum tem conversa com técnico Eduardo Baptista

Técnico disse que explicou situação de zagueiro no elenco do Flu em 2016 - Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense
Técnico disse que explicou situação de zagueiro no elenco do Flu em 2016 Imagem: Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense

10/02/2016 12h36

Sem saber se seguiria no Fluminense e envolvido em algumas especulações, Gum começou a temporada como titular do clube. Mas, com a regularização dos reforços da equipe, o zagueiro perdeu espaço e, já na goleada sobre o Bonsucesso, por 4 a 0, ficou no banco de reservas.

Naquele confronto, a zaga escolhida por Eduardo Baptista foi composta pelo estreante Renato Chaves, que se lesionou durante o jogo, e Marlon, recuperado de infecção urinária. Por tomar uma decisão desfavorável ao experiente atleta, o treinador entendeu que precisava conversar com o camisa 3.

"Procuro sempre ter uma conversa. Quando você tira um atleta que vem de uma sequência, e, especialmente com o caráter do Gum, você tem que explicar os motivos. Sentei com ele e expliquei. O Nogueira vem muito bem. Estamos com zagueiros de alta qualidade. O próprio Renato (Chaves) foi muito bem, mas se lesionou", disse.

Baptista terá Diego Souza contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. Regularizado, ele fará sua reestreia no time após dez anos. Mesmo que não consiga ir até o fim da partida, o meia terá participação importante no Flu.

"Na parte física crua está bem. Eu peço principalmente para os jogadores de meio de campo: 'não precisa jogar 90 minutos; jogue intensamente 60, 70'", frisou Baptista, que explicou o fato de optar por um treino mais leve nesta quarta.

"A gente sempre procura trabalhar. E hoje alguns reclamaram de cansaço. É um grupo que não pede à toa. Achei prudente ter um treino mais tranquilo", afirmou.

O Fluminense deve ir a campo para o confronto contra o Tricolor Suburbano com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovannni; Pierre, Cícero, Danielzinho, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Fred.