Topo

Liberados, André e Giovanni Augusto podem estrear no Timão nesta quinta

10/02/2016 17h12

O atacante André e o meio-campista Giovanni Augusto tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira e, dessa forma, estão liberados para entrar em campo pelo Corinthians quinta, às 21h, diante do Capivariano, na arena de Itaquera. Os dois jogadores foram contratados do Atlético-MG por cerca de R$ 17 milhões e aguardavam apenas o fim do recesso de Carnaval da CBF e da FPF para terem a situação regularizada e poderem estrear pelo Timão.

Tanto André quanto Giovanni Augusto têm vínculos válidos até 31 de dezembro de 2019, e devem ser opções do técnico Tite no banco de reservas na Arena Corinthians. Nesta terça, o comandante ensaiou um time misto para a partida contra o Capivariano, sem Fagner, Yago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca entre os jogadores que iniciaram os dois primeiros jogos do Paulistão. Os dois ex-jogadores do Galo estiveram na equipe reserva da atividade de preparação para o compromisso da terceira rodada do Estadual.

Agora, das novidades do Corinthians para 2016, só o zagueiro Fabián Balbuna ainda não está regularizado, já que não assinou contrato. O paraguaio até esteve no CT Joaquim Grava no último sábado, mas ainda não realizou exames médicos para ser oficializado como novo reforço.

GAROTOS DE CONTRATO NOVO:

Dois outros nomes de jogadores também apareceram no BID por seus vínculos com o Corinthians nesta quarta-feira. O volante Maycon, destaque na Copa São Paulo de Juniores, agora tem contrato até fevereiro de 2019, enquanto o meio-campista Gustavo Viera recebeu aumento salarial e ampliou o vínculo até 31 de agosto de 2018.