Topo

Tite justifica mistão no Corinthians e pede paciência aos jogadores

10/02/2016 18h29

O Corinthians vai a campo contra o Capivariano com seis mudanças em relação ao time titular nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Após o treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite explicou por que colocará a equipe mista para o jogo nesta quinta, às 21h, na Arena de Itaquera.

- Não poupo ninguém, já falei isso. São três jogos em seis dias. Se eu colocar a mesma equipe, peçam para o técnico ir embora, porque ele é irresponsável. Essa sequência de três jogos nenhum atleta consegue manter o nível de desempenho, vai abaixar 20%. Não sou eu que falo, são os médicos e fisiologistas - afirmou Tite, referindo-se às partidas contra Capivariano (quinta), São Paulo (domingo) e Cobresal (quarta-feira do dia 17).

O time titular será formado por Cássio, Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo. Com isso, em relação à equipe que iniciou os dois primeiros jogos do Paulistão, saem Fagber, Yago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca.

Por conta das mudanças, Tite pediu compreensão aos próprios jogadores e à torcida. Na visão do treinador, não se pode criar muita expectativa em cima de uma equipe que jogará junta pela primeira vez.

- Eu falei antes do treino: "tenham paciência com vocês mesmo". O técnico tem essa compreensão. Eu sei que vai ser mais difícil. Só falei mais para terem atenção para não tenha tanto erro sem a bola. Precisa de tempo para eles produzirem o seu melhor, então não pode ter muita expectativa - disse Tite.

- Minha vontade era repetir o time e haver uma briga pela titularidade. Não faço isso porque corre o risco da saúde. Pagar esse preço eu não pago. Pode arrebentar um jogador, e ele ficar seis meses parado - acrescentou.

Na atividade desta quarta-feira, os titulares treinaram posicionamento em bolas paradas e cobranças de falta. Já os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido.

Com o time confirmado, Maycon fará sua estreia pelo profissional do Corinthians, e Willians e Guilherme serão titulares pela primeira vez - a dupla entrou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio Osasco Audax. Além disso, será o primeiro jogo oficial do zagueiro Vilson pelo Timão. Ainda há a expectativa pela estreia de Giovanni Augusto, que ficará como opção no banco de reservas.