Topo

Victor Valdés pode voltar a Manchester na próxima temporada

10/02/2016 15h54

Emprestado pelo Manchester United ao Anderlecht, o goleiro Victor Valdés pode jogar no rival dos Red Devils na próxima temporada. Ele teria sido indicado por Pep Guardiola para o Manchester City, segundo o jornal "Sport".

Valdés foi titular do Barcelona durante a passagem de Guardiola pelo clube e era um dos homens de confiança do treinador. Agora, goleiro e comandante podem ficar lado a lado, desta vez no Manchester City.

O diretor do futebol do clube inglês, Txiki Begiristain, já teria entrado em contato diretamente com Valdés, que ficará sem contrato no fim da temporada e não ficará no Manchester United.

Valdés fez parte do esquadrão do Barcelona que ganhou tudo com o técnico Pep Guardiola, juntamente com Xavi, Iniesta e Messi. No fim da temporada 2013/2014, após anunciar que deixaria o clube, o goleiro teve uma séria lesão no joelho, que o impediu de disputar a Copa do Mundo de 2014. Para piorar, tinha uma negociação encaminhada com o Monaco, que desistiu do negócio.

No fim de 2014, Van Gaal convidou o goleiro para terminar sua recuperação no Manchester United. Ele foi contratado em definitivo pelo clube na janela de transferências de janeiro de 2015. Com De Gea voando, acabou não tendo muitas oportunidades e ficou no banco de reservas.

Diante disso, o técnico convidou Valdés a disputar algumas partidas no time sub-21 para ganhar ritmo de jogo. Segundo Van Gaal, o goleiro se recusou a jogar e, desde então, virou desafeto. Tanto que ele passou a treinar em horários alternativos para não ter contato com o restante do elenco do Manchester United.

Nesta temporada, ficou evidente a falta de clima e espaço de Valdés no Manchester. O clube inglês contratou Sergio Romero e o inscreveu junto com De Gea na Liga dos Campeões. O espanhol ex-Barcelona, mais uma vez, ficou fora.