Topo

Bou volta a decidir para o Racing e argentinos avançam na Libertadores

Gustavo Bou comemora gol marcado pelo Racing contra o Puebla - JUAN MABROMATA/AFP
Gustavo Bou comemora gol marcado pelo Racing contra o Puebla Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

11/02/2016 00h58

Bou, artilheiro da Libertadores-2015, continua fazendo a diferença para o Racing. No início da madrugada desta quinta-feira, em Avellaneda, o atacante fez o gol da vitória de seu time sobre o Puebla, do México, na partida de volta da primeira fase da Copa Libertadores-2016. O triunfo, somado com o empate em 2 a 2 que os argentinos conseguiram no jogo de ida no México, confirmou a classificação para a fase de grupos da competição. O Racing integrará o Grupo 4, o mesmo de Boca Juniors, Bolívar-BOL e Deportivo Cali-COL.

O Racing foi melhor no primeiro tempo contra um Puebla que, mesmo precisando fazer gol para se classificar, ficou mais postado na defesa. E o dono da casa poderia ter ido para o intervalo com a vantagem. Afinal, Lollo ficou com uma sobra e chutou para o gol. O zagueiro já tinha festejado com o seu time e com o banco quando o juiz brasileiro Ricardo Marques Ribeiro acatou uma marcação do auxiliar e anulou a jogada por impedimento, gerando muita reclamação.

No segundo tempo, o Puebla veio com o ex-Botafogo Navarro no ataque, mas seguiu assustando pouco. Apoiado pela torcida, o Racing voltou a se aventurar no ataque e acabou chegando ao primeiro gol aos 30 minutos. O atacante Bou aproveitou um passe errado de Acosta e, na entrada da área, foi ciscando e cortando a marcação até encontrar um espaço para chutar rasteiro à direita do goleiro Campestrini.

O resultado já estava de ótimo tamanho para o Racing, que se classificaria com 0 a 0 ou 1 a 1. A classificação para a fase de grupos estava encaminhada.

FICHA TÉCNICA

RACING (ARG) 1 X 0 PUEBLA (MEX)

Jogo de volta da primeira fase da Libertadores 

Local: El Cilindro (Presidente Perón), em Avellaneda (ARG)

Data-Hora: 10/2/2016 - 22h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (BRA)

Público-Renda: ND

Cartões amarelos: Sánches e Bou (RAC); Acosta, Araújo, Robles e Escudero (PUE)

Gol: Bou 29' 2ºT (1-0)

RACING: Saja; Pillud, Lollo, Sánchez, Grimi e Acuña (Noir, 40'/2ºT); Cerro, Aued, Camacho (Romero, 13'/2ºT), Bou e Milito LIzandro López, 26'/2ºT). TEC. Facundo Sava

PUEBLA: Campestrini; Acosta, Araújo, Herrera e Gutierrez; Robles, Torres (Escudero), Toledo e Bermúdez; Santos (Navarro, Intervalo) e Alustiza (Cejas, 33'/2ºT). TEC:Pablo Marini