Topo

Com mistão, Corinthians tem menor público da Arena em jogos oficiais

11/02/2016 23h25

O Corinthians conheceu na noite desta quinta-feira seu menor público pagante em jogos oficiais na arena de Itaquera. Apesar de ser um número superior às médias de público da grande maioria dos clubes brasileiros, as 23.143 testemunhas da vitória por 2 a 1 diante do Capivariano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2016, representaram uma marca negativa do estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014.

Anteriormente, o menor público do Timão em jogos oficiais dentro de seu estádio era de apenas 300 pessoas a mais que nesta quinta-feira. Ao todo, 23.484 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória por 1 a 0 da equipe alvinegra diante do São Bernardo, pelo Paulistão de 2015,

Curiosamente, o jogo contra o Capivariano antecede um compromisso em que o Timão deve ter bom público na Arena Corinthians. Neste domingo, às 17h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o time do técnico Tite recebe o São Paulo no primeiro clássico da temporada. Depois disso serão três compromissos fora de casa, inclusive a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Cobresal, do Chile.

Diante da equipe do interior de São Paulo, Tite mandou time misto a campo, preservando Fagner, Yago, Bruno Henrique, Rodriguinho e Lucca entre os jogadores que começaram os dois primeiros jogos do ano. Além deles, Elias está se recuperando de lesão e também foi baixa. Apesar do menor público da Arena Corinthians, a equipe manteve 100% de aproveitamento em jogos oficiais nesta temporada, com nove pontos e a liderança disparada do Grupo D do Paulistão.