Topo

Marcelo Oliveira despista sobre escalação de time misto no sábado

MARCELO OLIVEIRA RECLAMA DE 1º TEMPO DO PALMEIRAS

UOL Esporte

11/02/2016 08h10

O Palmeiras estreia na próxima terça na Copa Libertadores, mas enfrenta três dias antes o Linense, pelo Paulistão. A expectativa é de que Marcelo Oliveira use um time misto no jogo do Estadual e poupe os atletas para o confronto com o River Plate (URU), mas o técnico ainda despista sobre o assunto.

- Antes de terça há um jogo no intervalo, vamos avaliar os jogadores e tirar observação, também. Vamos pegar um time fora de casa, no Uruguai, e para o primeiro jogo temos de estar fortes - analisou o comandante.

Lucas, Zé Roberto, Arouca, Robinho e Barrios são alguns dos titulares que geram maior cuidado da comissão técnica por conta do desgaste físico, e Vitor Hugo já perdeu jogos por conta de um edema. Todos estes começaram a partida contra o Oeste e têm boas chances de serem poupados no sábado. 

Mesmo que os jogadores tenham apresentado cansaço depois do 0 a 0 dessa quarta, Marcelo ainda se mostra reticente em confirmar o time reserva no fim de semana, pois considera que o Verdão não adquiriu o ritmo de jogo ideal.

- Minha expectativa é de que a cada jogo a gente possa ganhar mais ritmo. Em alguns momentos, a gente vê o adversário deslocando mais facilmente ou voltando para marcar com mais rapidez. Isso passa pelo ritmo também. As equipes que jogaram o Brasileiro vão ter mais dificuldades também - analisou.

- É possível (usar um time misto) não porque tem que tirar esse ou aquele, mas porque a gente tem opção. Se trocar alguma coisa, é porque tem opção, mas sempre mantendo uma base. Gosto de manter, porque o time vai ganhando um entrosamento melhor. Vamos analisar primeiramente a partida de sábado, depois a estreia na Libertadores. É um jogo fora de casa, mas o Palmeiras tem condição de se impor - completou o comandante.