Topo

Grêmio perde 3º volante em 15 dias. Moisés para por seis meses

Moisés rompeu ligamento ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o VEC - Lucas Uebel/Grêmio
Moisés rompeu ligamento ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o VEC Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2016 15h55

O Grêmio tem mais um volante lesionado. Desta vez é Moisés, que saiu durante o jogo contra o Veranópolis. Nesta quinta-feira, o jogador teve confirmada a ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito. A previsão dos médicos é que ele volte a atuar em seis meses.

Antes de Moisés, o Grêmio já havia perdido Ramiro e Walace – também por lesão. O grupo principal ficará com somente Edinho, Maicon e Kaio para a função.

O departamento médico do Grêmio já confirmou: Moisés passará por cirurgia no joelho na próxima semana. O procedimento, a princípio, acontecerá na quarta-feira.

A lesão de Moisés aconteceu no final do primeiro tempo do jogo na Serra Gaúcha. Após levar uma caneta, o volante tentou recuperar a bola e prendeu o pé no chão. A torção no tornozelo refletiu no joelho. Imediatamente ele precisou ser atendido pelos médicos e saiu carregado.

Ramiro foi a primeira baixa para função, em jogo contra o Avaí – na estreia pela Primeira Liga. Ele acusou lesão no tornozelo e tem previsão de retorno estimada em 30 dias. Walace teve lesão no ligamento do joelho contra o Coritiba, também pelo novo torneio.