Topo

Primeira tarefa de Robinho no Atlético-MG vai ser apresentar a nova camisa

Robinho vai vestir a camisa do Atlético-MG pela primeira vez no próximo dia 15 - Fernando Bizerra Jr. / EFE
Robinho vai vestir a camisa do Atlético-MG pela primeira vez no próximo dia 15 Imagem: Fernando Bizerra Jr. / EFE

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2016 14h52

Contratado pelo Atlético-MG para a disputa da Copa Libertadores, o atacante Robinho já sabe qual é a primeira tarefa dele no clube mineiro. E não vai ser dentro de campo. Como também assinou com a Dryworld, nova fornecedora de material esportivo do Atlético, Robinho vai ser um dos modelos no lançamento dos uniformes do clube para a temporada 2016.

A nova coleção desenvolvida pela empresa canadense vai ser apresentado ao torcedor no dia 15, em uma casa de eventos, em Belo Horizonte. E vai ser assim, como modelo, que Robinho vai vestir pela primeira vez a camisa do Atlético. Algo que ainda não está confirmado é se o atleta vai dar a primeira coletiva no local ou somente no dia seguinte, na Cidade do Galo.

A importância da Dryworld no acerto com Robinho foi ressaltada pelo presidente Daniel Nepomuceno. Ao anunciar a contratação do atacante, o dirigente fez questão de agradecer à empresa canadense.

“Robinho é Galo! Mais uma vez, obrigado Dryworld”, postou o mandatário alvinegro em sua conta no Twitter.

E de fato a nova fornecedora de material esportivo fez a diferença. De acordo com apuração do UOL Esporte, os valores oferecidos por Atlético, Santos e Grêmio eram semelhantes. Porém, com o aporte dos canadenses, o salário de Robinho em Minas Gerais pode chegar até a R$ 900 mil, dependendo do rendimento do atleta em campo e do desempenho do time nas competições, especialmente na Copa Libertadores.

O próximo passo é definir qual o número da camisa que vai ser usada por Robinho no Atlético. Entre os números possíveis, o 11 está livre desde que Maicosuel foi emprestado Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Outras possibilidades são as camisas 7 e 10, mas ambas têm “donos”. Hyuri usou a 7 nas últimas três partidas, enquanto Dátolo veste a 10 desde janeiro de 2015. Pela Dryworld, Robinho vai usar a camisa 7, mas a definição somente nos próximos dias.