Topo

Rúgbi: Em casa, Brasil enfrenta Uruguai pelo torneio das Américas

11/02/2016 17h01

Com apoio da torcida, a Seleção Brasileira Masculina de rúgbi estreia em casa, nesta sexta-feira, pelo Americas Rugby Championship, o maior torneio das Américas nesta categoria. Os Tupis fazem o clássico diante do Uruguai, a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo. 

Na abertura da competição, os brasileiros garantiram ponto bônus diante do Chile, fora de casa. Apesar da apertada derrota por 25 a 22, os Tupis mostraram bom desempenho e agradaram ao CEO da Confederação Brasileira de Rugby, Agustin Danza. 

- O objetivo agora, no curto e médio prazo, não é procurar vitórias ressonantes diante de grandes times, mas sim de melhorar e muito as performances inpidual e coletiva - afirmou Danza. 

O Brasil terá mais um grande desafio pela frente. O Uruguai foi um dos representantes sul-americanos na última edição da Copa do Mundo de Rugby. Na primeira rodada do Americas Rugby Championship, os "Teros" foram derrotados pelo Canadá por 33 a 17. Além dos uruguaios, participam da competição as seleções da Argentina, Canadá,  Estados Unidos e Chile.

Os ingressos para o confronto são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. A competição será disputada de 6 de fevereiro até 5 de março e  cada seleção disputará cinco partidas. 

Ficha Técnica:

?Brasil x Uruguai

Data: 12 de fevereiro de 2016

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Arena Barueri (Endereço: Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 - Jardim Belval, Barueri - SP, 06422-122)

Árbitro: Damián Schneider (ARG)

Assistentes: Xavier Vouga e Henrique Platais