Topo

Depois de Robinho, Atlético-MG confirma Júnior Urso e aguarda por Clayton

Robinho, atacante do Atlético-MG, e o presidente Daniel Nepomuceno  - Bruno Cantini/Atlético MG
Robinho, atacante do Atlético-MG, e o presidente Daniel Nepomuceno Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2016 13h24

Robinho já chegou ao Atlético-MG, já vestiu a nova camisa branca do clube e já falou como jogador atleticano. Mas a diretoria ainda quer mais. Após apresentar a principal contratação para a temporada 2016, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou o quinto reforço para a Copa Libertadores. O volante Júnior Urso, de 26 anos, que estava no Shandong Luneng fechou até dezembro.

Após confirmar Júnior Urso, expectativa do mandatário alvinegro é fechar com o atacante Clayton até segunda-feira, prazo para o clube enviar à Conmebol a lista dos 30 jogadores inscritos para a fase de grupo da Copa Libertadores.

“Segunda à noite vocês terão algumas certezas. São bons nomes, não escondo a qualidade técnica dos dois. A busca pelo atacante tem que acontecer e o Junior tem qualidade diferente dos volantes. Qualquer jogador com nível técnico mais alto o Atlético trabalha em cima. O Urso tem contrato na China e sabemos da situação do Clayton no Figueirense. São jogadores que, seu eu fosse presidente deles, não liberaria tão fácil”, disse Nepomuceno, pouco antes da confirmação da chegada de Júnior Urso.

O trabalho agora é para tirar Clayton do Figueirense. O Atlético-MG evita falar em valores, mas a transação para contratar a principal revelação do futebol catarinense gira em torno de R$ 13 milhões. Entre Atlético e jogador a situação está bem encaminhada, restando apenas a liberação do Figueirense.

Bastante criticado nos últimos dias, pela falta de reforços e a proximidade do início da Copa Libertadores, o presidente Daniel Nepomuceno aproveitou a apresentação de Robinho para mandar um recado para os torcedores mais críticos.

“A diretoria do Atlético não parou em nenhum momento. Enquanto não fechar a janela de transferências nós vamos continuar trabalhando, para montar um elenco forte para brigar por Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil”.