Topo

Diogo recebe o carinho de fãs às vésperas de decisão na Tailândia

Diogo segue em boa fase com a camisa do Buriram United - Divulgação
Diogo segue em boa fase com a camisa do Buriram United Imagem: Divulgação

12/02/2016 15h23

A temporada passada foi praticamente perfeita para o Buriram United, da Tailândia. A equipe conquistou cinco títulos e teve em Diogo, atacante ex-Flamengo, Palmeiras, Santos e Portuguesa, um dos principais destaques. O brasileiro marcou 45 gols em 51 partidas.

Neste sábado, a equipe inicia a temporada já em meio a uma decisão: da Toyota Premier Cup diante dos japoneses do Albirex Niigata. Diante do desafio, Diogo acredita a conquista da taça dará motivação a mais ao Buriram para os próximos confrontos.

"Esperamos começar a temporada com uma vitória e uma taça, pois isso dará motivação para os jogos seguintes, que serão ainda mais importantes", disse o brasileiro.

Os muitos gols marcados na temporada passada credenciou Diogo como um dos principais nomes do futebol tailandês. A prova disso ocorreu nesta sexta-feira, quando o atacante foi abordado por dezenas de crianças em busca de uma foto e de autógrafos na porta do centro de treinamentos do clube, na cidade de Buriram.

"É muito legal receber os carinho dos torcedores, ainda mais quando são crianças. Me sinto muito bem acolhido pelo povo daqui e procuro retribuir com a máxima atenção sempre que posso."

No próximo dia 23 de fevereiro, o Buriram estreia na Liga dos Campeões da Ásia diante do FC Seoul, da Coreia do Sul. A competição é a mais importante do continente e sonho de consumo do time tailandês, que pide o grupo F com Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Shandong Luneng, da China.

Na última temporada, o Buriram levantou cinco troféus: Supercopa da Tailândia, Copa da Liga Tailandesa, Campeonato Tailandês, Mekong Club Championship e FA Cup.