Topo

Guto Ferreira exalta Chapecoense e comemora liderança

12/02/2016 16h15

Na noite da última quinta-feira, a equipe da Chapecoense derrotou o Avaí por 2 a 1, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Com a vitória no clássico, a equipe do técnico Guto Ferreira chegou à liderança do Campeonato Catarinense, somando 10 pontos na tabela. Cleber Santana e Bruno Rangel fizeram para o Verdão do Oeste e Rômulo fez o gol de honra para o Avaí. Feliz com a primeira colocação, o técnico da Chape destacou a superação do time ao estado do gramado:

- O que a Chapecoense mostrou não foi diferente do que ela vem mostrando. Eu acho que, de todos os jogos, até pela qualidade do Avaí, o ataque do Avaí é o ataque mais incisivo que enfrentamos até agora, foi o que ofereceu mais dificuldade. O Danilo apareceu também, até agora tinha participado pouco na competição.

Guto Ferreira também destacou a atuação de Danilo:

Que bom que temos um bom goleiro. Mas mais do que isso, é superar uma adversidade a cada jogo. Foi difícil para o Avaí e difícil para nós, acho que conseguimos nos adaptar bem com todas as dificuldades. Conseguimos, em cima de dificuldade com o campo, que tira a velocidade do jogo, ainda assim, fazer jogadas, criar situações e fazer os gols. Os que faltaram no outro jogo, hoje apareceram. Conseguimos a vitória e reassumir a liderança isolada.

A Chapecoense volta aos gramados contra o Brusque no domingo, dia 14, às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí. Partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.