Topo

Sem Robinho, Dorival não crê em nova contratação no Santos

Dorival Junior não acredita que chegará outra contratação ao Santos - Divulgação/Santos FC
Dorival Junior não acredita que chegará outra contratação ao Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

12/02/2016 13h04

Dificilmente o torcedor santista vai ver um novo atacante com a camisa do Peixe nos próximos meses. Segundo o técnico Dorival Júnior, mesmo com a frustração com a negociação de Robinho, que foi para o Atlético-MG, o clube encontrará dificuldades no mercado e, por isso, o Alvinegro deve dar chances a quem já está no elenco.

"Tínhamos uma vaga em aberto. Vai ser quase impossível contratar nesse momento. Mercado está muito fechado. A maioria dos clubes têm dificuldades. Se acontecer, ótimo. Senão, vamos valorizar os que estão aqui, dando confiança, independentemente da chegada ou não de mais um profissional. Seria muito importante, mas vou procurar tirar o máximo possível de cada jogador", disse nesta sexta-feira.

Além de Paulinho, que vinha sendo titular, e de Patito, que começará jogando no sábado, contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h, Dorival tem outras três possibilidades para formar o trio junto de Gabigol e Ricardo Oliveira.

Treinam como reservas Neto Berola, que tem contrato até o fim do Estadual, Marquinhos, que renovou até o fim da temporada e Joel, emprestado pelo Cruzeiro também até dezembro.

Em relação a 2015, o Peixe perdeu Marquinhos Gabriel, que retornou de empréstimo para o Al Nassr, da Arábia Saudita, e Geuvânio, vendido para o Tianjin Quanjian, da China, por 11 milhões de euros (R$ 49 milhões). Deste montante, o Santos ficou com 35% (R$ 11 milhões).