Topo

De olho no Chelsea, PSG fica no empate com o Lille no Francês

David Luiz foi titular na zaga ao lado de Marquinhos - Miguel Medina/AFP
David Luiz foi titular na zaga ao lado de Marquinhos Imagem: Miguel Medina/AFP

13/02/2016 15h58

Virtual campeão francês, o PSG entrou em campo neste sábado pensando no confronto com o Chelsea, na terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com um time misto e sem grandes preocupações, a equipe do técnico Laurent Blanc não jogou bem e ficou no 0 a 0 com o Lille, no Parque dos Príncipes.

O resultado não altera em nada a situação do Campeonato Francês. O PSG chega a 70 pontos e continua folgado na liderança. O Monaco, segundo colocado, entra em campo no domingo contra o Saint-Étienne, mas tem apenas 45. O Lille, por sua vez, vai a 31, na 12ª posição.

Na próxima rodada, o time da capital recebe o Reims em Paris. Já o Lille recebe o Lyon.

De olho no Chelsea, o técnico Laurent Blanc colocou apenas Trapp, Matuidi, David Luiz e Di María como titulares neste sábado. Ele aproveitou para dar ritmo de jogo a Pastore e Verratti, que vinham de lesão.

Apesar do jogo morno, o PSG teve algumas chances de tirar o zero do placar. Na primeira etapa, a melhor oportunidade foi com Di María, mas Enyeama fez bela defesa. O goleiro viria a ser novamente protagonista no segundo tempo. Desta vez, de forma negativa. Ele saiu mal do jogo e a bola sobrou para Cavani, que perdeu gol feito.

Agora, o PSG pode pensar exclusivamente no Chelsea, pela Liga dos Campeões. De bom, apenas a manutenção da invencibilidade após 26 jogos no Campeonato Francês.