Topo

Mistão do Palmeiras perde de virada para o Linense na volta ao Allianz

13/02/2016 18h59

A volta do Palmeiras ao Allianz Parque não foi nem de longe como o torcedor esperava. Com apenas dois titulares (Prass e Vitor Hugo) no novo campo da arena, o mistão mostrou a mesma apatia do time principal em jogos contra os menores e foi derrotado pelo Linense, por 2 a 1, no jogo da quarta rodada do Campeonato Paulista.

O elenco campeão da Copa do Brasil ganhou oito reforços pontuais e todos apontam que o Verdão tem um dos grupos mais fortes do Brasil. Mas o futebol apresentado não corresponde aos elogios recebidos.

Allione, que nem foi relacionado contra o Oeste, começou o jogo desta tarde e foi responsável por auxiliar Moisés na armação. Apesar de um bom toque de bola, o time criou pouco. O gol só saiu após Alecsandro sofrer pênalti discutível. Ele mesmo, que não tem grande prestígio com a torcida, bateu bem e abriu o placar.

O torcedor que comemorou mais longamente a vantagem, assustou-se quando viu Pottker dominar bem nas costas de Vitor Hugo e bater cruzado, empatando o jogo no Allianz.

Foi no segundo tempo, porém, que os problemas ficaram escancarados. Marcelo colocou os novos "xodós" da torcida: Régis, que entrou na vaga de Moisés no intervalo, e Erik, substituto de Rafael Marques. O camisa 19 passou longe do técnico na ida para o banco e mostrou-se bastante incomodado com a alteração. Régis, responsável pelas jogadas de bola parada no segundo tempo, irritou o treinador em duas cobranças de falta que não geraram perigo.

O Linense, que ainda não tinha vencido no Paulista, segurava o resultado. O goleiro Oliveira, dono de duas boas defesas e alguns minutos de cera, era o destaque até Pottker, de novo nas costas de defesa, virar o placar de forma improvável.

Cristaldo, substituição recorrente de Marcelo Oliveira, entrou na vaga de Alecsandro, correu, brigou...mas pouco fez. Erik desperdiçou duas ótimas chances para o empate. Mais um jogo ruim do Verdão, que para nos quatro pontos no Paulista, saiu bastante vaiado pela torcida e na terça estreia na Libertadores. O time será outro, mas as coisas não estão boas na Academia de Futebol em 2016.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 LINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 13/2/2016 - 17h (horário de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Auxiliares: Luís Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza

Público-Renda: 20.768 pagantes / R$ 1.220.429,56

Cartões amarelos: Pottker, Zé Antônio e Ricardinho (LIN)

Gol: Alecsandro (Pen.) 37'1ºT (1-0), Pokkter 38'2ºT (1-1) e aos 36'2ºT (1-2)

PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo, Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales, Moisés (Régis - intervalo) , Allione e Rafael Marques (Erik 12'2ºT); Alecsandro (Cristaldo 20'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

LINENSE: Oliveira, Bruno Moura, Adalberto, Ednei, Rogério (Rogerinho 33'2ºT); Marcão, Fillipe Soutto (Lazaroni 16'2ºT), Zé Antonio e Thiago Humberto; Ricardinho (Cristiano 23'2ºT) e Pottker. Técnico: Moacir Júnior