Topo

Muricy aponta falhas do Fla em derrota para Vasco: "deixamos a desejar"

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 19h40

Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Vasco neste domingo (14), em partida no estádio São Januário, válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, e o treinador da equipe, Muricy Ramalho, afirma já ter identificado os erros do rubro-negro no confronto. 

"Deixamos a desejar, não jogamos como nas outras vezes. Não jogamos com a posse de bola, que é uma coisa boa nossa. A nossa transição foi muito ruim", apontou.

O Flamengo viu o Vasco dominar o jogo, com quase 60% de posse de bola, e criar as melhores chances de gol. Nenê até carimbou a trave antes de Rafael Vaz, aos 45 minutos do segundo tempo, balançar a rede. 

"A nossa criação também não foi boa. Não chegamos com bola dominada. A gente costuma ir muito à frente com bola dominada, com Arão, os jogadores de meio de campo. Não fomos. A gente devia fazer mais do que fez. Mas tudo isso dá para corrigir", completou. 

Com o resultado, o Flamengo ficou estacionado na vice-liderança do Grupo B do estadual, com 7 pontos, atrás do Botafogo. O Vasco, ainda 100% na competição, é dono da ponta da outra chave, com 12. 

Na próxima rodada, o rubro-negro voltará a enfrentar um rival (e fora de casa), desta vez o Fluminense, no dia 21 de fevereiro. 

Também após a partida contra o Vasco, Muricy minimizou as confusões em São Januário, provocadas por torcedores. Antes de a bola rolar, flamenguistas promoveram quebra-quebra em um dos banheiros do estádio, em episódio que terminou com 15 detidos. No intervalo, vascaínos tentaram invadir setor da arquibancada do rival, mas foram contidos pela Polícia Militar. 

"A tensão da torcida não passa aos jogadores. Parece incrível, mas estamos tão focados no jogo que isso não influencia. No vestiário não aconteceu nada, não houve nada de anormal. Desde que chegamos fomos tratados corretamente", afirmou.