Topo

Jornal: Mourinho chega a acordo com United e aguarda demissão de Van Gaal

Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters
Imagem: Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters

22/02/2016 10h50

A temporada ruim de José Mourinho, que resultou na demissão do Chelsea, parece não ter abalado o prestígio do treinador no Velho Continente. Inclusive, o "Special One" deve seguir na Terra da Rainha. Segundo o jornal "The Sun", o português chegou a um acordo para dirigir o Manchester United na semana passada.

A publicação afirma que Mourinho fechou um "acordo de cavalheiros" com o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward, em uma reunião que contou também com a presença do empresário do treinador, Jorge Mendes. Teria ficado definido no encontro que o português só será anunciado como novo comandante dos Diabos Vermelhos quando o holandês Louis Van Gaal, muito pressionado devido aos resultados ruins da temporada, for demitido.

O fato pode acontecer em caso de derrota nesta segunda-feira Shrewsbury Town, time da Segunda Divisão, na Copa da Inglaterra, ou então em caso de eliminação na Liga Europa para o Midtjylland, da Dinamarca, que venceu o jogo de ida pelo placar de 2 a 1. No entanto, uma clausula no contrato de Van Gaal, que o próprio "The Sun" revelou, pode adiar o fim do casamento.

Contudo, não foi apenas o United que esteve na caça de Mourinho. O jornalista Diego Torres, do "El País", revelou que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, passou o mês passado inteiro negociando um retorno do português para a capital espanhola na próxima temporada.

O jornalista declarou inclusive que o mandatário merengue não mediria qualquer esforço financeiro para viabilizar a volta de Mourinho. Como se vê, o momento ruim pelo qual o treinador passou no Chelsea nesta temporada não afetou seu valor de mercado no Velho Continente.