Topo

Cristaldo brinca com ida frustrada para a Rússia: 'Ninguém me quer'

Cristiano Andujar/AGIF
Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

01/03/2016 10h30

Reserva no Palmeiras, Cristaldo teve "quase" tudo para deixar o clube em janeiro. O atacante chegou a acertar as bases salariais com o Rubin Kazan (RUS), mas a equipe da Rússia não oficializou uma nova oferta após o primeiro "não" alviverde. O argentino brincou com o caso.

- Tive proposta, o Palmeiras recusou e não aconteceu mais nada. O mercado está fechado, eu vou ficar... ninguém me quer (risos). Só o Palmeiras (quer) - disse o camisa 9 palmeirense.

Depois de uma oferta que desagradou aos palmeirenses, a saída de Churry parecia iminente, já que os russos toparam verbalmente pagar um pouco mais do que os R$ 12 milhões pedidos pelo Verdão. O problema é que a segunda proposta nunca chegou à Academia de Futebol.

Após ficar, o centroavante entrou no jogo de domingo, contra a Ferroviária, e com o seu gol igualou Rafael Marques, sendo eles os dois artilheiros do Allianz Parque, com nove gols. Ao todo, Churry balançou as redes 17 vezes desde que chegou, em 2014. Ele é um dos artilheiros do atual elenco junto de Dudu.

Apesar dos números, Cristaldo deve continuar no banco na quinta-feira. Após o tropeço diante da Ferroviária, o Verdão recebe o Rosario Central (ARG), às 21h45, no novo Palestra Itália. O jogo é válido pela segunda rodada na fase de grupos da Copa Libertadores.