Topo

No SP, Bauza pede e ida de João Schmidt para o Avaí está descartada

Divulgaçã / sãopaulofc.net
Imagem: Divulgaçã / sãopaulofc.net

01/03/2016 17h53

O volante João Schmidt seguirá no São Paulo. O jogador de 22 anos ficou perto de ser emprestado ao Avaí, mas o técnico Edgardo Bauza pediu sua permanência. João já tinha afirmado que seu desejo era continuar no tricolor e teve o desejo atendido.

Sem muitas opções no elenco para a posição, o técnico argentino viu que seria importante a presença do jovem e opinou que não havia a necessidade de negocia-lo. A boa atuação de João contra o Novorizontino, na vitória por 2 a 0, na semana passada, no Pacaembu, também pesou a favor. Ele entrou como titular e teve bom aproveitamento. Saiu de campo falando em permanecer.

João Schmidt foi revelado em Cotia e subiu ao profissional em 2012. Ano passado, ele foi emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, para ganhar experiência e teve bom desempenho. O habilidoso volante tem contrato até junho de 2017 com o São Paulo.

Para a posição de volante, Bauza conta com quatro opções no elenco: Hudson, Thiago Mendes, dupla titular, e Wesley, além de João. Zagueiros, Rodrigo Caio e Breno também já fizeram a função, mas não com Bauza.