Topo

Cruzeiro rechaça busca por Eduardo Baptista em comunicado

Cruzeiro descarta interesse na contratação de Eduardo Baptista - Nelson Perez/Fluminense
Cruzeiro descarta interesse na contratação de Eduardo Baptista Imagem: Nelson Perez/Fluminense

02/03/2016 13h36

A especulação de que Eduardo Baptista possa ser o novo técnico do Cruzeiro foi rechaçada veementemente pelo clube. Em nota oficial horas após o rumor surgir na ESPN, a Raposa negou que "tenha procurado o técnico Eduardo Baptista e feito qualquer sondagem para que o profissional venha trabalhar no comando do nosso time".

Além de bancar Deivid como treinador e garantir que ele estará à beira do gramado contra a Caldense, o clube criticou a especulação divulgada na imprensa:

"O Cruzeiro lamenta que noticias como essa, sem nenhum fundamento, venham atrapalhar o bom ambiente existente hoje no futebol profissional do clube".

Embora seja vice-líder do Campeonato Mineiro, com 11 pontos, o técnico Deivid tem seu trabalho contestado pela torcida e por parte da cúpula cruzeirense. A equipe vem tendo desempenhos abaixo da média, e ainda não achou uma forma de apresentar um futebol convincente.

Eduardo Baptista está sem clube há seis dias. O treinador foi demitido do Fluminense após o pífio início no Campeonato Carioca, e não resistiu às derrotas sucessivas para Flamengo e Botafogo.

Confira a nota na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube desmente a informação de que tenha procurado o técnico Eduardo Baptista e feito qualquer sondagem para que o profissional venha trabalhar no comando do nosso time. O Cruzeiro lamenta que noticias como essa, sem nenhum fundamento, venham atrapalhar o bom ambiente existente hoje no futebol profissional do Clube. O técnico Deivid segue como nosso treinador e domingo estará no comando o time na partida contra a Caldense, em Poços de Caldas. Por último, o Cruzeiro esclarece ainda que o desempenho de todos os nossos profissionais do futebol é avaliado constantemente buscando sempre o melhor para a instituição.