Topo

Sincero, Mendes fala em insatisfação e vê jogo contra o River como divisor

04/03/2016 12h28

O volante Thiago Mendes não mediu as palavras na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador do São Paulo não está satisfeito com suas atuações neste início de temporada e acredita que jogo contra o River Plate, na Argentina, será como um pisor de águas para o elenco, que precisa urgente tirar de vez o peso das costas pelas derrotas inesperadas. Para o volante, quem está na reserva da equipe precisa mostrar em campo insatisfação para convencer o técnico Edgardo Bauza. 

- Tenho que falar o que estou sentindo, ser sincero com as palavras. Não estou feliz com meu desempenho esse ano, acho que a falta de resultados atrapalhou bastante, baixou minha auto-estima. Sei que tenho que superar, mostrar para o treinador que estou vivo. Eu esperava mais logo no começo desse ano - disse, para logo completar:

 - Jogador tem que entender a reserva, mas quem não está jogando tem que ficar puto, sim. Tem que estar de cara feia. Se quer jogar, tem que mostrar em campo e convencer. O rodízio que Patón está fazendo acaba sendo essencial porque muitos querem jogar e só tem 11 vagas. Serve para ver a característica dentro de campo de cada um.

Mesmo focado na partida contra o São Bernardo, neste sábado, no Pacaembu, o volante sabe que o duelo que definirá o futuro do São Paulo na temporada será contra o River Plate, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Com as vitórias na sequência no Campeonato Paulista, a confiança voltou, porém, ainda precisa ser trabalhada de acordo com o que acontecer no Monumental de Núñez. 

- Está um pouco mais leve clima nos treinos, mas ainda estamos com peso pela Libertadores, temos que buscar um resultado fora de casa que não é impossível, acho que esse jogo define um pouso se vamos tirar o peso nas costas ou não. Por isso, o clima melhorou só um pouquinho - analisou.