Topo

Michel Bastos aposta em experiência do São Paulo contra o River Plate

Michel Bastos aposta em maturidade da equipe contra o River Plate - Rubens Cavallari/Folhapress
Michel Bastos aposta em maturidade da equipe contra o River Plate Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

09/03/2016 18h22

O polivalente Michel Bastos correu sérios riscos de ficar fora da partida mais importante para o São Paulo na temporada até aqui. Recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda, o camisa 7 viajou com a delegação à Argentina, para enfrentar o River Plate nesta quinta-feira, às 19h30, no temido Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Para ele, a experiência tricolor na Copa Libertadores, facilitará as coisas.

"Estou bastante confiante, o grupo é de qualidade e experiente também. É uma equipe com bastante experiência em Libertadores. Todos aqui estão bastante focados em conseguir um resultado positivo. Se eu tiver possibilidade de jogar, estou preparado para poder ajudar com meu futebol. E também com minha presença incentivando o grupo. Temos qualidade e podemos fazer um bom resultado" disse, para logo completar:

"Sempre que me lesionei consegui me recuperar em um espaço bem curto de tempo, por isso que quando vi que tinha dez dias pra esse jogo tão importante eu foquei muito no trabalho de fisioterapia. Agradeço muito a todos que me ajudaram lá no Reffis", relatou o meia.

Michel Bastos se lesionou na partida contra a Ponte Preta e correu para estar à disposição antes do duelo contra o River. Neste tempo, perdeu duas partidas do São Paulo.

"Quando machuquei, pensei nos jogos que tínhamos pela frente, pelo Paulista. É difícil não poder ajudar os companheiros em campo. Fiquei chateado de ficar fora nos últimos dois jogos, mas estou muito feliz de estar no grupo pra esse jogo", finalizou.

A delegação são-paulina já está em Buenos Aires. O técnico Edgardo Bauza relacionou 20 jogadores para o confronto e não poderá contar com Wesley, Renan Ribeiro e Breno.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo

Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo

Zagueiros: Lugano, Maicon, Rodrigo Caio e Lucão

Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt

Meias: Paulo Henrique Ganso, Centurión e Michel Bastos

Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério e Kieza