Topo

Reencontro com Ricardo Gomes em clássico emocionou Eder Luis

Éder Luis participa de treino do Vasco - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Éder Luis participa de treino do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

10/03/2016 10h00

O clássico entre Vasco e Botafogo, no fim de fevereiro, marcou o reencontro de Eder Luis com um treinador que foi muito importância para a história dele no Vasco: Ricardo Gomes. O atual técnico do Botafogo sofreu um AVC em 2011 e retornou a beira do gramado no ano passado. O atacante vascaíno também ficou um bom tempo afastado dos campos e teve uma conversa emocionante com o antigo comandante.

- Eu participei daquele momento complicado dele. Cheguei a visitá-lo no hospital. Achei que iria vê-lo de uma maneira e vi todo cheio de aparelhos, foi uma cena que não dá pra esquecer. Foi um treinador que me deu muita confiança. Me pegou num momento em que eu não estava bem. O curioso foi quando eu cheguei lá para visitá-lo e o filho dele disse que eu era um dos caras que ele mais gostava - relembra Eder.

No jogo contra o Botafogo, o resultado foi o empate em 1 a 1. A jogada do gol cruz-maltino foi de Eder Luis, que recebeu em profundidade pela linha de fundo e cruzou para Riascos empurrar para o gol. Na coletiva de imprensa após o jogo, Ricardo Gomes falou sobre o lance do gol e disse que conhecia muito bem aquela jogada, pois cobrava muito de Eder quando o treinava no Vasco. A relação não parece ter ficado no passado. E o atacante ainda sonha com um reencontro com Ricardo:

- Se tornou especial. Ver o Ricardo hoje dentro de campo, comandando uma equipe e fazendo que ela, taticamente, jogue, me deixa muito feliz. Quem sabe um dia, posso voltar a treinar com ele.