Topo

Maycon faz primeiro gol pelo Corinthians e Tite elogia: 'Não é brucutu'

Volante é fruto das categorias de base do Corinthians e marcou o 3ª gol contra o Botafogo-SP - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Volante é fruto das categorias de base do Corinthians e marcou o 3ª gol contra o Botafogo-SP Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

13/03/2016 19h16

Autor do gol que fechou a vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Botafogo-SP, neste domingo (13), pelo Campeonato Paulista, o garoto Maycon, de 18 anos, disse que o dia entrará para a história de sua vida. Segundo o volante, a primeira bola na rede como jogador profissional pode ajudá-lo a ter mais confiança.

Além disso, ele revelou uma brincadeira do técnico Tite. "Ele está me dando oportunidade, tento dar meu melhor sempre. Ele até brincou comigo, porque fiz vários gols na Copinha e aqui no profissional ainda não tinha saído - falou.

Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro fez elogios a Maycon e exaltou a sua qualidade também para criar e não apenas destruir.

"É o prêmio a todo trabalho da base do Corinthians. Eu apenas potencializo. Ele tem rodinha no pé, transição. Para um meio-campista, é importante. Não é brucutu, tem jogo", comentou o treinador, que já chamou o jovem de "novo Elias", em alusão ao camisa 8 alvinegro.

Maycon foi o capitão do Corinthians na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano, e já atuou seis vezes entre os profissionais do Timão.

O garoto tem chances de ser titular de novo na quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, já que Rodriguinho está suspenso.