Topo

Ídolo inglês volta a jogar aos 53 anos pelo 'Íbis da Inglaterra'

14/03/2016 14h07

O holandês Van der Sar não foi o único astro que voltou aos gramados na Europa nesse fim de semana anos após a aposentadoria. Se o goleiro retornou aos 45 anos, Stuart Pearce, ídolo inglês que defendeu clubes como Nottingham Forest, Newcastle e Manchester City, foi a campo aos 53. E no que é conhecido como o "pior time da Inglaterra".

Pearce, que defendeu a seleção inglesa em 78 partidas, e foi técnico da Grã-Bretanha na Olimpíada de Londres em 2012, foi convidado e aceitou defender o Longford. Acabou perdendo por 1 a 0 para o Wolton Rovers. Mas se for olhar o retrospecto, foi um belo resultado.

A equipe está na 13ª pisão do Campeonato Inglês, e está na última posição "com louvor". Em 23 partidas até agora, o time perder 23, marcou apenas oito gols, e sofreu incríveis 199. A média de público do time é de seis pessoas por jogo. Claro, dessa vez teve mais gente... Mesmo assim, o ex-lateral-esquerdo demonstrou alegria em retornar aos gramados no segundo tempo.

- Foi ótimo voltar ao campo. Os rapazes foram brilhantes e deram tudo. O resultado não foi bom, mas sempre será difícil. Eles têm jogadores para melhorar, e agora que a confiança melhorou, eles vão forçar uma recuperação - disse Pearce após a derrota:

- Quero agradecer aos jogadores, ao técnico e a todos que estiveram no jogo. Foi uma grande oportunidade vir aqui e ajudar a melhorar a confiança aqui no Longford.