Topo

Conte anuncia saída da Itália após Eurocopa e deve acertar com Chelsea

15/03/2016 12h33

O técnico Antonio Conte vai mesmo deixar a Azzurra após a Eurocopa 2016. Quem anunciou a decisão foi o presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio. Tudo indica que o ex-treinador da Juventus vai mesmo assumir o Chelsea. Ele é a primeira opção do dono do clube inglês, Roman Abramovich. Agora, o caminho está livre.

"Conte me disse que vai deixar a seleção italiana no fim do seu contrato, após a disputa da Eurocopa. Ele sente a necessidade de voltar a treinar um clube, tendo a possibilidade de comandar treinamentos diários. Isso é compreensível. Um sucessor para ele será discutido no seu devido tempo", disse Tavecchio.

Em postagem nas redes sociais, o treinador garantiu estar focado na Eurocopa, que será disputada nos meses de junho e julho, na França.

"Neste momento, a nossa maior concentração está exclusivamente na Eurocopa, onde vamos tentar tirar o máximo do nosso potencial. Qualquer um que me conhece sabe que o meu compromisso será total. Então eu sinto que devo voltar a treinar um clube onde a formação do time tem lugar todos os dias'.

Desta forma, ele deve assumir o Chelsea após o torneio continental, substituindo o holandês Guus Hiddink, que tem contrato até o fim da temporada e já declarou que não ficará no comando do clube.