Topo

Tranquilo, Madson compara jogo no ES a rotina de Campeonato Brasileiro

Vasco enfrentará Boavista em Cariacica, no Espírito Santo - Jussara Martins/Folhapress
Vasco enfrentará Boavista em Cariacica, no Espírito Santo Imagem: Jussara Martins/Folhapress

16/03/2016 10h00

O duelo contra o Boavista no sábado, em Cariacica (ES), será o primeiro do Vasco fora do Rio de Janeiro nesta temporada. Apesar da viagem, o lateral-direito Madson não considera atuar longe de casa um problema para a equipe.

Segundo o jogador, a rotina será parecida com a de uma semana de jogos pelo Campeonato Brasileiro, quando o elenco tem que viajar para longe.

"É diferente. Sabemos que em Estadual o habitual é ser no Rio, mas está acontecendo isso. A semana é igual a do Campeonato Brasileiro. É uma semana cheia. Dá para trabalhar bem, a viagem é curta, até porque o Espírito Santo não é muito longe, então não tem tanto cansaço. Não muda muito a preparação. O foco é o mesmo", explica o jogador.

Madson também ressaltou que é muito estranho atuar fora do Rio de Janeiro por uma partida do Campeonato Carioca e lembrou que o Vasco é o único dos grandes que tem estádio próprio e por isso sai na vantagem quantos aos rivais:

"Nunca pensei nisso, mas felizmente pro Vasco, nós temos um estádio. Nossos jogos, nós mandamos aqui. Infelizmente, outras equipes não têm. É um jogo importante, num lugar onde o Vasco tem muitos torcedores", disse.